Adolescente que planejava ataque em escola é detido em GO

A Polícia Civil de Goiás apreendeu nesta segunda-feira, 18, um adolescente de 17 anos que supostamente estaria planejando um ataque a uma escola em Pontalina, interior do Estado. Segundo o órgão, o garoto teria confessado o plano, que ainda não teria sido executado porque ele não havia tido acesso a uma arma de fogo de repetição. Na sua casa, foi apreendida uma arma de fogo e munições que pertenciam ao pai do suspeito, que também foi autuado.

Em nota, a polícia disse ter descoberto que o adolescente planejava um ataque a uma escola. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Pontalina. Na casa do estudante, foram apreendidos uma capa, máscaras, desenhos, coturno e um arco e flecha. “O adolescente tinha planos de executar um massacre na escola onde estudava”, declarou o órgão, segundo o Terra.

Segundo os investigadores, o recente ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, que deixou dez mortos, e o massacre em uma mesquita na Nova Zelândia, que terminou com 50 mortos, foram lembrados pelo suspeito. O adolescente reponderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Após audiência de apresentação no fórum de Pontalina, ele foi recolhido em uma unidade não divulgada.

19/03/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)