Mais de 10 poços serão perfurados e cinco nascentes serão recuperadas em Junqueiro

O município de Junqueiro, no Agreste alagoano, comemora 72 anos de sua emancipação política na próxima terça-feira (9).  O dia festivo também será marcado pela assinatura da ordem de serviço para a perfuração de mais de 10 poços artesianos e a recuperação de cinco nascentes no município. A ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é uma parceria com a Prefeitura para levar mais qualidade de vida para as famílias do município.

Além de facilitar o acesso à água da população, a cidade ainda receberá as ações de outros programas da Semarh ao longo do dia. Serão disponibilizadas duas mil mudas de espécies nativas, por meio do Programa Plante Alagoas, e haverá um plantio de mudas no Bosque Mirante de Junqueiro, que será inaugurado.

“Temos como objetivo suprir a necessidade gerada pela deficiência de água nos municípios alagoanos. E uma das formas de melhorar essa situação é com os programas de Perfuração de Poços e Recuperação das Nascentes. E nada melhor que aumentar as ações da Semarh em Junqueiro, no dia em que a cidade está comemorando 72 anos de sua emancipação política. Além dos programas de soluções hídricas, vamos aproveitar para levar também uma conscientização ambiental para a população, exemplo disso é a entrega de mudas para os junqueirenses”, destacou o secretário da Semarh, Fernando Pereira.

Programação da Semarh em Junqueiro:

9h30 – Stand da Semarh com distribuição de plantas nativas;

11h30 – Inauguração do mirante e lançamento do Bosque Mirante Junqueiro;

12h – Apresentação das Unidades Escolar de Produção da Escola Agrícola São Francisco de Assis;

Recuperação de nascente Escola Agrícola/ implantação minibosque Moringa, em parceria com a Prefeitura e demonstração de perfuração de poços artesianos.

Ascom – 08/07/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)