Pelopes do 11º BPM apreende arma de fogo após localizar casa que servia como desmanche de motos

A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu três indivíduos e apreendeu um adolescente de 16 anos após conseguirem localizar uma residênci no conjunto Marisa Letícia, em Penedo, que estava servindo como ponto de comercialização de drogas e de desmanche de motocicletas.

As prisões aconteceram nesse domingo (17) após os militares receberem informações sobre o que estava sendo feito dentro do imóvel que estaria abandonado. Com a aproximação da viatura, um dos presos visualizou a equipe policial, fechou o portão da casa rapidamente e junto aos demais tentou empreender fuga pulando muros de residências vizinhas.

De forma enérgica, os policiais conseguiram interceptar os indivíduos identificados como Weverton Celso dos Santos, de 26 anos; Luiz Mário da Silva Santos, de 20 anos; e Warner dos Santos Tenório, de 18 anos, além do menor de idade. Ao retornarem à casa, os militares encontraram três motos (uma Honda CG 160 Fan vermelha com queixa de roubo, uma Honda CG 150 Fan azul e uma Honda CG 125 preta), e 125 gramas de maconha.

Diante do fato, a equipe se dirigiu à casa do adolescente com objetivo de verificar sua documentação e com a autorização da esposa dele realizou a busca domiciliar também. No local, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas. Dois celulares, um caderno com anotações do tráfico, uma balança de precisão e uma munição calibre 38 também foram apreendidos durante a ação policial.

Logo em seguida as constatações, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional da cidade (7ª DRP) para a confecção dos flagrantes pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação para o tráfico, Associação para o crime, Posse irregular de arma de fogo de uso restrito (arma com numeração suprimida), Corrupção de menor e Receptação de veículo roubado.

PM AL 18/11/2019